5 musicas do Linkin Park que estiveram em filmes

O portal de noticias Nação da Música, tem um 'quadro' chamado 'artista do Mês' e esse mês a escolhida foi a banda americana Linkin Park.
Por isso, essa semana a portal, postou uma lista sobre filmes que escolheram canções do grupo para integrar suas soundtracks, confira:
Transformers
Lançado em 2007, Transformers foi baseado em uma série de desenho animado do mesmo nome, e está entre as 60 maiores bilheterias do cinema. Conta com Shia LaBeouf e Megan Fox no elenco.
“What I’ve Done”, faixa que faz parte da trilha sonora do filme, pertence ao álbum “Minutes to Midnight”, lançado em 2007, que inclusive foi o álbum mais vendido do seu ano de lançamento. O videoclipe foi nomeado ao MTV Video Music Award.

Transformers 2 – A Vingança dos Derrotados
Transformers 2, foi lançado em 2009, como sequência de Transformers.  O longa foi dirigido por Michael Bay e produzido por Steven Spielberg. Assim como no primeiro filme, tem Shia LaBeouf e Megan Fox no elenco.
“New Divide”, foi lançada como single especificamente para o filme. A música é o tema do longa, e foi lançada em 2009. É também uma das poucas músicas que atingiu o topo das paradas de “Rock Songs”, “Modern Rock Tracks” e “Hot Mainstream Rock Tracks”, ao mesmo tempo, nos Estados Unidos.

Crepúsculo
Crepúsculo, adaptado da saga de mesmo nome, escrita por Stephenie Meyer, foi lançado em 2008. Dirigido por Catherine Hardwicke, conta com Robert Pattinson e Kristen Stewart no elenco, e se tornou um grande fenômeno mundial.
“Leave Out All the Rest” faz parte do álbum “Minutes to Midnight”, lançado em 2007, e em 2008 foi escolhida para fazer parte da trilha sonora do filme. Curiosamente, um dos motivos da escolha da faixa, é o fato de que a autora dos livros declarou escutar músicas da banda para se inspirar.


Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros
Lançado em 2012, o filme dirigido e co-produzido por Timur Bekmambetov e Tim Burton, é baseado no livro de mesmo nome, escrito por Seth Grahame-Smith, que também escreveu e adaptou o roteiro para o longa. Benjamin Walker é responsável pelo papel principal.
Presente no álbum “Living Things”, “Powerless” entra na trilha sonora do filme, sendo tocada nos créditos finais do longa.



Anjos Da Noite: O Despertar
“Anjos da Noite: O despertar” foi lançado também em 2012, e foi dirigido por Mans Marlind e Bjorn Stein. Kate Beckinsale faz parte do elenco.
“Blackout” faz parte do quarto álbum de estúdio do grupo, intitulado “A Thousand Suns”. Foi escrita pela banda e produzida por Mike Shinoda e Rick Rubin. A faixa entra na trilha sonora do filme, com o remix feito por Renholdër.